SP - ELEIÇÕES 2022/LULA/SP/COMÍCIO - POLÍTICA - O ex-presidente e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (c), acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff (d), durante o primeiro grande comício de sua campanha realizado em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, na manhã deste sábado, 20 de agosto de 2022. 20/08/2022 - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Brasil – Personalidade mais ovacionada nas posses de Lula e dos novos ministros do governo, a ex-presidente Dilma Rousseff não deverá ter qualquer cargo na gestão do petista.

Segundo interlocutores de Lula, houve um consenso entre ele e Dilma. Ambos concordaram que a ex-presidente não assumirá nenhum posto no novo governo.

Aliados de Lula afirmam que, embora tenha apreço e tenha destacado Dilma durante a campanha, o atual presidente avalia que nenhum cargo estaria a altura da ex-presidente.

Logo após a vitória de Lula nas urnas, petistas chegaram a defender que Dilma fosse indicada para uma embaixada. Citaram até a possibilidade de a ex-presidente ser embaixadora em Portugal.

Como mostrou a coluna, Dilma foi ovacionada ao chegar no Palácio do Planalto para a cerimônia de posse de Lula. Nesta segunda-feira (2/1), a ex-presidente também foi um dos nomes aplaudidos durante as posses de ministros.

Via: Metrópoles