Apoiador de Jair Messias Bolsonaro (PL), desde 2018, o ex-lutador de MMA, José Aldo foi grandemente beneficiado pelo ex-presidente do país ainda durante os período eleitoral. Bolsonaro que está hospedado desde o último dia 30 na casa do atleta em Orlando, nos EUA, assinou um acordo que repassa cerca de R$ 200 mil à uma ONG presidida por José Aldo.

No acordo está prevista a realização da Copa Cidadania de Jiu-jítsu, no Rio de Janeiro (RJ). O acordo foi assinado no último dia 5 de outubro do ano passado, período entre o primeiro e segundo turno das eleições para presidente do país.

A proposta foi realizada por meio de intermédio de uma emenda parlamentar individual do Deputado Federal Felício Laterca (PP/RJ), também bolsonarista. O repasse estipulado em exatos R$ 1.999.998,55, foi realizado em parcela única.

Ainda de acordo com informações, o pagamento ainda não foi creditado à ONG de José Aldo, pois o Instituto vinculado ao projeto precisa que uma conta seja regularizada, para liberação do valor. Vale ressaltar que esse valor já estava reservado para ‘auxiliar’ a ONG e não pôde ser utilizada para outros fins, pois estava ‘bloqueado’.

O acordo também aponta uma data limite para ser finalizado: 05 de outubro de 2023, exatamente um ano após a assinatura do convênio. A data limite para possível prestação é até o dia 04 de dezembro.