Brasil – Um catador de materiais recicláveis foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (05), durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com moradores, Dierson Gomes, de 50 anos, carregava um pedaço de madeira, quando foi baleado. O objeto teria sido confundido com uma arma.

Segundo a Polícia Militar, durante a operação que acontece na região, para reprimir o crime organizado, policiais foram atacados a tiros e chegaram a aprender um fuzil calibre 5,56.

Ainda de acordo com a nota da PM, quando passavam por uma área conflagrada, policiais se depararam com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os militares atiraram e o homem acabou ferido e morto.

A PM afirmou, ainda, que um procedimento apuratório foi instaurado pela corporação para averiguar as circunstâncias e que as armas dos policiais foram apreendidas para perícia.

A Polícia Civil informou que realizou uma perícia no local onde o catador de materiais recicláveis foi morto e que os agentes envolvidos na ação estão sendo ouvidos, bem como testemunhas. Diligências também estão sendo realizadas para esclarecer os fatos.

De acordo com testemunhas, o homem sofria de problemas mentais e tinha o costume de andar com o pedaço de madeira junto ao corpo.

Fonte: CNN