Manaus – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) comemorou em suas redes sociais, após ter estampando a capa de uma revista chamada “A Verdade”, e disse estar feliz por ser escolhido como uma das personalidades do ano do veículo.

Porém, a revista eletrônica, lançada em 2020, faz parte de um veículo de comunicação bolsonarista, do Jornal da Cidade Online, sediado nos Estados Unidos.

“Feliz por estar entre as personalidades do ano da revista A Verdade. Ao lado de outras figuras públicas, fui lembrado por meus posicionamentos firmes no Senado contra decisões de alguns integrantes do STF e por minha luta para combater as ONGs corruptas que atuam na Amazônia”, publicou o senador.

Entre os outros golpistas estampados na capa, estão jornalistas e políticos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), todos defensores de atos antidemocráticos, de tentativa de golpe e propagadores de fake news.

Junto do senador do Amazonas, estampam a capa, os jornalistas Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo (neto do ditador general João Baptista Figueiredo). Ambos tiveram contas nas redes sociais suspensas, por ordem do ministro Alexandre de Moraes (STF), por se manifestarem a favor de atos antidemocráticos. A ex-jogadora de Vôlei e ex-comentarista bolsonarista declarada Ana Paula Henkel também está entre os escolhidos.

Do meio político, estão os colegas de Plínio no Congresso Nacional, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) e o deputado federal general Girão Monteiro (PL-RN). A parlamentar indígena e bolsonarista é acusada de pagar harmonização facial com dinheiro de campanha. Enquanto isso, o general esteve em um dos atos em frente ao quartel do Exercito em Natal (RN), que pedem intervenção militar.

Vale lembrar que como outros bolsonaristas, Valério votou contra o Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, previsto dentro da PEC da Transição que garante o pagamento de programas sociais as famílias pobres, sendo o único senador da bancada federal do Amazonas a votar contra. Ele se prepara, se autodenominado como defensor da Amazônia, para as próximas eleições do Senado.