BRASIL – O governo Lula (PT) começou nesta quarta-feira (11) a cumprir uma de suas promessas de campanha e derrubou o primeiro sigilo de 100 anos imposto por Jair Bolsonaro (PL) sobre temas sensíveis a seu governo e familiares.

Foram divulgados 565 registros de entrada no Palácio da Alvorada. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebia com frequência, por exemplo, cabeleireira, pastor e “personal stlyist”, segundo o Estado de S. Paulo.

“A relação de visitas a Michelle Bolsonaro informa data e hora da entrada das pessoas que entraram no Alvorada. Nas portarias principal e de serviço, a identificação do visitante aparece acompanhada da explicação ‘finalidade: dama’, referência à motivação da entrada na residência oficial da presidência da República. O documento abrange o período de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

Quem mais frequentou o Alvorada (51 vezes) foi Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação. Em segundo lugar aparece o pastor Claudir Machado (31 vezes).

Foi ao Alvorada 24 vezes a cabeleireira Juliene Cunha. Estilista de celebridades, Cynara Boechat esteve na residência oficial da Presidência da República cinco vezes.