Os moradores da Comunidade da Sharp receberão, pela primeira vez, o Castramóvel, projeto de iniciativa da deputada Joana Darc (UB). As atividades da unidade móvel irão beneficiar a vida dos animais e de seus tutores, por meio da ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), com apoio da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa – CPAIP, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

Os interessados podem agendar a castração do seu pet nesta quarta-feira (11), de 9h a 15h, na Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, localizada na Av. Itacolomy, nº 16, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. As castrações ocorrem no mesmo local, a partir do dia 12 até 14 de janeiro. Vale ressaltar que o atendimento é apenas para animais já agendados.

Presidente da CPAIP e defensora da causa animal, a deputada Joana Darc reitera a importância da castração na vida dos animais domésticos. ‘Castrar é um ato de amor, pois previne o bichinho de ter doenças que podem ceifar a sua vida, como o câncer de mama nas fêmeas e, nos machos, o de próstata’, disse.

ORIENTAÇÕES – Para realizar o agendamento é preciso levar RG, comprovante de residência e foto do animal. A distribuição de senhas funcionará de acordo com a espécie e gênero dos animais, e o agendamento será realizado conforme a disponibilidade de vagas. É permitida a castração de apenas um animal por tutor.