Brasil – A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira vive um verdadeiro drama desde o último dia 5 de janeiro com a morte do jovem de 25 anos. Como se já não bastasse a denúncia por possível negligência, os familiares da vítima publicaram um vídeo nas redes sociais ao descobrirem que a funerária Trianon usou lixo e restos de pó de serra em caixão que seria usado para transportar o corpo de Vitor.

Nas imagens, a mãe da vítima, aos prantos, questiona o tratamento dado ao filho e chega a dizer que pagou mais de R$ 7 mil para realização do funeral do jovem.

A reportagem entrou em contato com Funerária Trianon e Polícia Civil de São Paulo, mas não recebeu retorno até a publicação desta nota. Assim que o posicionamento da empresa for informado, o conteúdo será atualizado.

O Ministério Público de São Paulo já havia instaurado inquérito contra a Secretaria de Saúde de São Paulo por conta da morte de Vitor. A família alega que seis hospitais negaram atendimento ao jovem, que morreu após sofrer três paradas cardíacas em frente ao Hospital Geral de Taipas. A vítima aguardou por cerca de quatro horas dentro de uma ambulância em frente à unidade de saúde.

Outra denúncia feita pelos familiares é que Vitor sofreu gordofobia, pois um dos motivos para recusar o atendimento foi a falta de equipamentos para pessoas obesas.

Via: Revista Fórum