Brasil – Algo que muitos temiam pode estar prestes a acontecer: a Netflix vai começar a cobrar pelo compartilhamento de senhas em sua plataforma. A confirmação da nova cobrança veio no relatório fiscal da empresa, divulgado nesta quinta-feira (19). A expectativa é que a Netflix comece a cobrar pelas senhas compartilhadas ainda no primeiro trimestre de 2023, até o fim de março.

Segundo estimativa da própria Netflix, cerca de 100 milhões de domicílios fazem o compartilhamento de senhas e, para combater essa prática, a empresa já estava testando em alguns países a nova modalidade de cobrança. Para a Netflix, o compartilhamento de senhas com pessoas de residência diferentes “limita os ganhos com assinatura” da companhia.

Cancelamentos são esperados

A empresa informou aos seus acionistas que pode ocorrer uma queda no número de assinantes com a nova cobrança. “À medida que trabalhamos nessa transição – e alguns usuários param de assistir porque não converterão para membros extras ou contas de pagamento integral – engajamento de curto prazo pode ser impactado negativamente”, explicou a Netflix em carta aos seus investidores.

Fonte: IstoÉ