BRASIL – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a reunião que estava marcada com o presidente Lula (PT) para esta segunda-feira (23) às 16h.

De acordo com a assessoria de Lula, o cancelamento partiu do governo venezuelano. O motivo, no entanto, não foi revelado.

Os presidentes estão em Buenos Aires para a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que acontece nesta terça-feira (24).

Primeira agenda internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite do domingo (22) a Buenos Aires, onde desenvolverá intensa agenda de trabalho.

Durante esta segunda-feira (23), o presidente brasileiro se reuniu com seu colega argentino, Alberto Fernández. Há grande expectativa no reforço da cooperação bilateral em diversos aspectos.

Na terça-feira, Lula participará da Cúpula da Celac ( Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos), grupo do qual o Brasil foi um dos fundadores e se afastou durante o governo de Jair Bolsonaro. O chefe de Estado também manterá encontros bilaterais com outros presidentes da região, entre eles Nicolás Maduro da Venezuela, conforme o Itamaraty

Ao chegar à capital argentina, Buenos Aires, Lula destacou que terá intenso trabalho e se mostrou otimista com a cooperação bilateral com o país vizinho.