EUA – Um homem de 32 anos de Wichita, cidade mais populosa do estado de Kansas, nos EUA, morreu após ser baleado por seu cachorro, no último sábado. A vítima estava sentada no banco do passageiro da frente de sua caminhonete quando seu cachorro pisou em um rifle no banco de trás. A bala atingiu o homem no banco da frente, de acordo com os relatórios policiais. Ele estava em uma viagem de caça de animais, o que explicaria a presença da arma.

Ao canal de televisão KWCH-DT, afiliado da CBS, o Gabinete do Xerife do Condado de Sumner disse que “as unidades de resposta chegaram minutos após a ligação para a emergência e começaram os cuidados médicos ainda no local. O homem, no entanto, não resistiu, e “morreu devido aos ferimentos” antes de ser encaminhado para um hospital.

Nas redes sociais, o caso acabou despertando opiniões a respeito do controle do uso de armas. Muitas pessoas criticaram o fato do homem estar armado e apontaram para uma falta de segurança no ambiente do carro. Um homem que se identificou como amigo da vítima saiu em defesa dele.

“Para todos os ‘especialistas em armas’ aqui: esse homem era meu amigo por mais de 20 anos. Esses comentários que vocês fazem são odiosos. Conheço esta família muito bem e não posso dizer o quanto seus corações doem agora. Vocês deviam se envergonhar”, escreveu.

Segundo dados do “Gun Violence Archive”, tiveram 101 tiroteios não intencionais nos Estados Unidos desde o início deste ano de 2023. Em 2022, mais de 1.600 foram relatados.

Fonte: Extra