Mundo – O lendário álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda britânica Pink Floyd, considerado uma das obras-primas do rock, comemora 50 anos de lançamento neste ano. Para tal, como era de se esperar, várias ações de promoção são realizadas, entre elas a criação de um novo logotipo para a efeméride.

A imagem traz o famoso arco-íris dentro do zero do número 50 desenhado sobre o prisma. A figura remete à capa original do disco (veja na foto principal), que até hoje gera discussões em torno do seu misterioso significado. Ela foi elaborada pelo estúdio Hipgnosis, responsável por grandes artes de capas.

O mais surpreendente, no entanto, é que o álbum, um dos ícones da modernidade de então, tem recebido inúmeros ataques homofóbicos em todo o planeta de internautas de extrema-direita. O fenômeno foi registrado pela revista inglesa Classic Rock em seu site.

Veja alguns comentários abaixo:

“Esqueça o arco-íris, você estão se fazendo de idiotas!”, escreveu um internauta.

“É triste ver uma banda que já foi ótima estar totalmente woke (o termo, que significa despertar, é uma gíria usada por ativistas americanos para estar alerta às injustiças sociais).” escreveu outro. “Adorei sua música antes, NÃO ESTOU OUVINDO AGORA!”, completou.

Um terceiro comentarista afirma: “Nenhuma agenda librul [sic] (ele quis dizer liberal provavelmente) para mim hoje. Obrigado, Pink. Fã por 63 anos e nunca mais ouço. Sinto falta de quando as músicas eram sobre gatos e gnomos! Traga Syd (Barret) de volta, ele nunca apoiaria essa esquerda sem sentido”.

Outro ainda pergunta: “qual é a conexão entre a obra-prima do Pink Floyd e LGBT???”

Via: Revista Fórum