Mundo – Na ânsia de se esconder muito bem, o jovem entrou em um contêiner. Eles o encontraram seis dias depois, mas na Malásia. As informações são do jornal Daily Star.

Os eventos ocorreram em Bangladesh, onde um grupo de crianças brincava de ‘esconde-esconde’. Um dos meninos, na ânsia de vencer, escondeu-se num contêiner para que fosse quase impossível encontrá-lo. O que ele nunca imaginou é que realmente seria muito difícil, pois acabaram por encontrá-lo seis dias depois, mas em outro país.

O menino de 11 anos, identificado como Fahim, estava brincando de esconde-esconde com seus amigos em um porto comercial em Chittagong, Bangladesh. Quando, para se esconder, entrou num contêiner que mais tarde resultou numa viagem de 3.000 quilômetros a bordo de um navio, onde ficou sem comida nem água.

Segundo a versão da mídia local, após passar algumas horas escondido, o menor teria adormecido, pelo que não percebeu que o contêiner estava carregado em um dos navios. Fahim viajou para Port Klang, na Malásia, onde foi encontrado por funcionários do navio.

Ao perceberem que havia uma criança à bordo, os funcionários acionaram imediatamente as autoridades. A diferença de idiomas dificultou a troca de informações.

‘O que foi surpreendente foi encontrar um jovem completamente desorientado com sinais evidentes de fome e sede, pois segundo os médicos que chegaram à zona mais tarde, a criança mal podia sobreviver, pois teve a sorte de o navio ter ido para um local relativamente próximo’, disse uma testemunha na área.