MUNDO – A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa em flagrante com quase 3 quilos de cocaína no aeroporto de Bali, na Indonésia, em 31 de dezembro. Na sexta-feira (27), ela foi indiciada por tráfico internacional de drogas.

A Indonésia é conhecida por ser um dos países com as leis antidrogas mais rigorosas do mundo. As penas podem variar de prisão perpétua a morte por fuzilamento, por isso a família está realizando uma “vaquinha” para pagar um especialista em direito internacional.

No fim de dezembro, Manuela saiu da periferia de Belém com destino a Florianópolis. Em terras catarinenses, ela foi aliciada por uma quadrilha. Como a jovem é amante do surfe, os criminosos lhe ofereceram aulas do esporte na ilha paradisíaca em troca do transporte de uma mala.

Em entrevista, o advogado de Manuela afirmou que ela não sabia o que seria transportado na bagagem. Quando a brasileira chegou ao Aeroporto Internacional de Bali, foi pega de surpresa e presa em flagrante com 2,5 quilos de droga.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, informou que tem conhecimento do caso e vem prestando assistência aos familiares de Manuela Vitória. A Polícia Federal também afirmou que vai investigar a quadrilha responsável pelo aliciamento da jovem em Florianópolis.