AMAZONAS – A justiça do Amazonas iniciou nesta quinta-feira (2) a audiência de instrução e o julgamento de Raphael Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, acusado pelo assassinato de Alessandro Silva Coelho, o “Bebetinho”. Além de Raphael, estão em julgamento dois homens que faziam a segurança dele na época.

O caso Bebeto aconteceu há quase 15 anos, em 13 de julho de 2008, quando o traficante foi assassinado com 30 tiros. Na noite do crime, Bebetinho participava de um show no Sambódromo de Manaus, e foi executado quando saía do local em um carro modelo Mercedes – dentro do veículo estavam a namorada e um amigo do traficante.

As investigações apontaram Raphael Souza como o mandante do crime, e a execução sendo realizada pelos policiais militares Átila Silva da Costa, Eliseu de Souza Gomes e Marcelo Terças de Oliveira, que atuavam como seguranças particulares do filho do ex-deputado.

A denúncia do Ministério Público do Amazonas indica ainda que o crime foi “queima de arquivo”, uma vez que Raphael era amigo de Bebetinho.