Brasil – Paternidade nem sempre significa ter um filho biológico. Hoje, existem muitas maneiras de começar uma família, como pais do mesmo sexo, pais solteiros, avós assumindo o papel de pais ou famílias adotivas.

Edgar Costa, um jovem de 27 anos, mostrou que ser pai é um compromisso de amor e responsabilidade, e não envolve biologia.

Edgar conheceu Carol através de um aplicativo e eles começaram um relacionamento após descobrirem que ela estava grávida de outro homem. Apesar das opiniões negativas de seus amigos e familiares, Edgar decidiu viver seu amor livremente e concordou em se casar com Carol para formar uma família com ela e sua filha.

Após o nascimento de Lara, filha de Carol, Edgar compartilhou sua história nas redes sociais e apesar de receber apoio e carinho, também enfrentou comentários negativos e críticas, principalmente de homens. Apesar disso, Edgar e Carol resolveram deletar o post e seguir com suas vidas como uma linda família.

Edgar espera que sua história sirva de exemplo para outras pessoas e mostre que ser pai é um compromisso de amor e responsabilidade, não biologia.

A família não é determinada pela biologia, mas pelo amor e comprometimento de seus membros. Qualquer pessoa pode constituir família, independentemente da sua orientação sexual, gênero ou estado civil, e o mais importante é o amor e a responsabilidade que é partilhada entre eles.