AMAZONAS – Em operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro relâmpago contra a nutricionista Paula Sícoli, mulher de um grande empresário do Distrito Industrial de Manaus (ZFM).

De acordo com informações do delegado Costa e Silva, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima foi abordada no estacionamento do Shopping Ponta Negra, zona oeste de Manaus, por dois homens armados. Eles estavam em um carro e entraram no veículo da vítima. Um terceiro homem ficou no automóvel dos bandidos, dando suporte ao crime.

“Puxamos as imagens das câmeras do estacionamento do shopping e de outros pontos da cidade e vimos esse carro seguindo o carro da vítima. A partir daí conseguimos identificar um dos suspeitos”, afirmou o delegado. Segundo ele, durante o sequestro a mulher chegou a ser levada até o município de Iranduba, onde foi coagida a realizar transações financeiras via Pix.

O delegado ainda informa que os bandidos tentaram retirar a roupa da mulher para tirar fotos dela nua, mas não conseguiram – o que desmente informações divulgadas anteriormente.

“Na volta, já em Manaus, os homens deixaram a mulher no Santo Agostinho e largaram o carro dela também naquele bairro”, explicou. Além das transferências de valores, os homens roubaram o telefone e a bolsa da vítima, que só conseguiu ligar para a polícia quando recebeu ajuda na capital.

Suspeitos presos

Um dos suspeitos, é um homem de 33 anos, preso na manhã da quarta-feira (8) na Avenida Margarida, no bairro Cidade de Deus, durante uma abordagem da Polícia Militar. Ele é apontado como o motorista do carro que transportava o trio de bandidos.

O segundo preso, de idade não divulgada, foi preso na tarde da quarta-feira (8), pelas equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua Curuanã, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital.

*Com informações e fotos do g1 Amazonas