BRASIL – O bloco comandado pela cantora Pabllo Vittar foi encerrado quase uma hora antes do horário previsto por recomendação de segurança, na tarde deste domingo (19). A apresentação começou às 13h50 e terminou por volta das 17h10, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

Em nota, a Polícia Militar informou que houve uma recomendou à produção de interrupção temporária de 15 minutos.

“A orientação teve o objetivo de resguardar a segurança da população devido a alta concentração de pessoas em um só local. Houve uma aglomeração de 200 mil pessoas e, diante disso, não era possível garantir a segurança. O subprefeito da região participou da decisão.”

Pabllo agradeceu a multidão e disse que ficaria até “amanhã de manhã” se pudesse, mas que precisaria antecipar o fim para garantir a segurança.

O público ficou por vários minutos depois do anúncio, gritando para a cantora voltar. Em um momento, a produção do bloco até pediu para a multidão ir embora.

“Por favor, saiam do local com segurança”, anunciou a produção no trio elétrico, enquanto as pessoas pediam bis.

Como foi o bloco

A chuva deu trégua durante toda a tarde e milhares de foliões se divertiram em meio ao mormaço e algumas poças de lama. A apresentação teve hits antigos da cantora, músicas do novo álbum, “Noitada” e a participação do DJ Pedro Sampaio e MC Carol.

Logo após o início do bloco, Pabllo teve problemas com o som e interrompeu a música por cerca de 15 minutos. Outra parada, mais rápida, veio após o início de uma confusão entre foliões.

Apesar do início tumultuado, o bloco seguiu muito animado, com jovens e o público LGBTQIA+ cantando, dançando e aplaudindo cada música.

Por volta das 16h, a festa começou a superlotar ao redor do trio elétrico. Foi nesse momento que a organização decidiu antecipar o fim do show.

O “Bloco da Pabllo” estava previsto até as 18h. A previsão era atrair entre 100 mil e 500 mil pessoas. A concentração tomou quase completamente a parte da Avenida Pedro Álvares Pedro Cabral entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras.

Com chapéu de cowboy vermelho e calça com estampa de vaca, a cantora escolheu uma roupa inspirada na personagem Jessie, do filme “Toy Story”, da Disney e Pixar. Antes do início do bloco, ela postou uma foto do look nas redes sociais.