Mundo – Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, era sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália. Mas na manhã desta terça-feira (13), durante a celebração de uma missa, ele surpreendeu os fiéis ao anunciar que abandonaria a batina por amor. “Meu coração se apaixonou”, disse ele.

“Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, conforme um comunicado da diocese.

Riccardo contou que a decisão foi muito difícil de tomar, pois ama e respeita a igreja. Ele agora está suspenso do serviço e já deu início aos trâmites para voltar ao estado laico. “Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora”, reconheceu.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

Riccardo abriu seus sentimentos ao público durante a celebração de uma missa, entretanto, segundo o jornal local II Corriere della Sera, os moradores da cidade-natal do padre, perto de Perugia, já sabiam que ele estava com uma mulher, que não teve a identidade divulgada.

Com informações de Revista Glamour