Manaus – Moradores da avenida Dublin, no bairro Planalto, zona centro-oeste se revoltaram com a chegada dos funcionários da concessionária Amazonas energia para instalação dos novos medidores do Sistema de Medição Centralizada (SMC). Por conta da movimentação, discussão e indignação da população a Polícia Militar do Amazonas foi acionada.

Desde que o sistema começou a ser utilizado na capital, há um ano, a concessionária tem enfrentado fortes críticas de diferentes setores da sociedade.

Moradores relatam aumento de tarifas após a instalação dos medidores, o que é rebatido pela empresa.

A Amazonas Energia briga na justiça para instalar os SMC (Sistema de Medição Centralizada). A disputa começou em janeiro de 2022, quando moradores da zona norte de Manaus também impediram a instalação dos aparelhos.

No período de pouco mais de um ano, diversas decisões suspenderam ou liberaram a instalação dos medidores aéreos de energia no Estado do Amazonas. Em julho do ano passado, moradores do bairro Alvorada haviam impedido a instalação dos novos medidores.

No vídeo gravado por uma pessoa que passava no local, narra o momento do tumulto, equipes da Força Tática também estiveram no local.

Veja vídeo: