MANAUS – Desta sexta-feira (03/03) até domingo (05/03), Manaus terá mais uma edição da campanha “Vacine já!”, disponibilizando a atualização vacinal contra a Covid-19 em locais com grande fluxo de pessoas. Nesta edição, a iniciativa retorna aos oito supermercados Baratão da Carne da capital.

A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa Manaus) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.

A estratégia tem como objetivo incentivar a população a se vacinar contra a Covid-19, uma vez que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir o agravamento da doença. Durante a ação, serão disponibilizadas doses da vacina para pessoas a partir de 18 anos, sem a necessidade de agendamento prévio, e doses bivalentes da vacina contra Covid-19 para o público de 60 anos ou mais ou com doenças de imunossupressão.

A campanha vai atender das 10h às 19h, na sexta-feira (03/03) e sábado (04/03), e das 8h às 14h no domingo (05/03).

“Em mais essa edição da campanha, a FVS-RCP segue ressaltando a importância da imunização para garantir a segurança individual e coletiva, além de contribuir para a redução do número de casos graves e óbitos causados pela Covid-19”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Somente na última edição, realizada de 24 a 26 de fevereiro, foram aplicadas 5.818 vacinas contra a Covid-19 entre 1ª e 2ª doses, 1ª e 2ª dose de reforço, além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão e a dose da vacina bivalente.

A FVS-RCP orienta que os interessados em receber a vacina devem comparecer aos supermercados Baratão da Carne portando um documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema vacinal atrasado devem portar também a carteira de vacinação para que o documento seja atualizado.

A campanha “Vacine Já” é uma iniciativa importante, levando vacina a locais com grande circulação de pessoas como em supermercados e shoppings, para garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso à vacinação e possam contribuir para a proteção coletiva.

Postos de vacinação

Confira o endereço dos supermercados que funcionarão como pontos de vacinação na intensificação da campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta edição da campanha:

  • Baratão da Carne (Flores) – Av. Torquato Tapajós, 1.852, bairro Flores, zona centro-sul;
  • Baratão da Carne (Barreira) – Av. Torquato Tapajós, 9.250, bairro Colônia Terra Nova, zona norte;
  • Baratão da Carne (Cidade de Deus) – Av. Nossa Senhora da Conceição, 1326, bairro Cidade de Deus, zona norte;
  • Baratão da Carne (Bola do Produtor) – Av. Autaz Mirim, 9360, bairro Jorge Teixeira, zona leste;
  • Baratão da Carne (Betânia) – Rua Adalberto Vale, 953, bairro Betânia, zona sul;
  • Baratão da Carne (Hiper Grande Vitória) – Rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste;
  • Baratão da Carne (Japiim) – Av. Rodrigo Otávio, 5211, bairro Japiim, zona sul;
  • Baratão da Carne (Parque Dez) – Av. Tancredo Neves, 1760, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.