Brasil – A Região Metropolitana de Curitiba e toda a comunidade do velocross do Paraná estão de luto nesta segunda-feira (6). A jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, morreu no último domingo (5) após sofrer um acidente e ser atropelada pela própria moto durante prova da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Velocross.

A tragédia aconteceu em uma das baterias da categoria VXF Especial. As provas aconteciam no Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as imagens do acidente, Gabriela perdeu o controle da sua moto, que capotou. Ela chegou a ser atropelada pelo próprio veículo antes de cair desacordada. As imagens são fortes.

A jovem foi atendida pela equipe médica presente no evento, que tentou reanima-la. Em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional São Sebastião da Lapa, onde veio a falecer. Seu velório ocorre na noite de hoje e o sepultamento será na manhã da próxima terça-feira (7) no Cemitério Boqueirão, em Curitiba.

Natural da capital paranaense, Gabriela era uma apaixonada pelo velocross, modalidade parecida com o motocross, mas que não admite os famosos saltos em duas rodas.

A Federação Paranaense de Motociclismo divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de jovem e desejando força aos amigos e familiares. “Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa do seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a nota.

Fonte: Revista Fórum