Brasil – Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram, por meio das respectivas redes sociais, neste domingo, 12, a confirmação do filme “Auto da Compadecida 2”. “João Grilo & Chicó, vinte e cinco anos depois, juntos, mais uma vez”, escreveu Selton.

O filme, que ainda não tem data de lançamento, será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films. O roteiro segue sendo baseado na obra do escritor Ariano Suassuna (1927–2014).

Lançado em 2000, o primeiro filme foi o longa brasileiro mais assistido no Brasil naquele ano. Além disso, antes de ir para o cinema, ele foi lançado na TV em formato de minissérie em 1999.

O enredo gira em torno dos personagens João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, respectivamente. Eles são dois amigos simples que vivem de golpes em uma pequena cidade paraibana para sobreviver. No entanto, o município é invadido por um grupo de cangaceiros e a disputa vira um jogo entre Céu, Inferno — e Purgatório.

Fonte: O Povo