Manaus – Após os acontecimentos recentes entre a população de Manaus e funcionários da Amazonas Energia, trabalhadores da área de internet de fibra óptica estão relatando ameaças de populares indignados que os confundem com servidores da concessionária de energia elétrica.

De acordo com os relatos dos trabalhadores de fibra óptica, eles sobem nos postes para realização de manutenção e instalação dos serviços de internet, e acabam sendo confundidos com funcionários da Amazonas Energia.

O pessoal já olha pra gente como se nós tivéssemos cometendo algum crime ou algo parecido. Já apareceu um grupo querendo me deixar preso em cima do poste, ameaçando pegar minha escada. O clima só ameniza quando eu falo que eu sou da internet“, disse um funcionário que preferiu não ser identificado.

Até os próprios funcionários da Amazonas Energia estão trabalhando com o rosto coberto com uma espécie de “máscara” para não serem identificados pela população. Ao que tudo indica, uma real atitude das autoridades só será tomada quando uma fatalidade acabar acontecendo.

Recentemente, diversos bairros estão colocando a Amazonas Energia pra ‘correr’, repudiando a instalação do novo sistema aéreo nos postes. Moradores alegam aumento significativo no preço da conta de luz. A Amazonas Energia diz que o novo sistema é para combater furtos e desvios de energia, os chamados “gatos”.