Brasil – Na última sexta-feira (17/3), o ator José Mayer foi internado no hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após passar por um episódio de surto psicótico. José Mayer teria agredido verbalmente funcionários do hospital e tentando fugir da internação. O ator estaria agindo como se estivesse em um teatro, performando uma peça.

Agressividade e tentativa de fuga

Segundo um relatório a que este espaço teve acesso, José Mayer estava “desorientado, agressivo, verbalizando palavras de baixo calão a todo tempo, agredindo funcionários verbalmente”. O ator também teria segurado o braço de uma das pessoas que o atendia de forma agressiva.

Em outro momento, José Mayer tentou fugir do leito em que estava, mesmo sendo avisado por plantonistas que estava desorientado e que, provavelmente, cairia caso tentasse sair do local por conta própria. No documento, também há informação que uma tentativa de coleta de sangue para realização de exames foi feita, mas sem sucesso, devido ao estado agressivo do ator.

Performando como se estivesse em um teatro e câmeras do BBB

Segundo um outro relatório, o surto psicótico de José Mayer teria sido causado por uso de corticoides. De acordo com o documento, o ator estaria agindo “como se estivesse atuando em um teatro, de forma dramática”. Mayer também agiu com rispidez, mandando funcionários do hospital calarem a boca.

Durante o surto, o ator também não conseguia concluir assuntos, sempre interrompendo suas frases sem finalizar o raciocínio. Além disso, estava sensível a estímulos sonoros externos e chorava com facilidade com assuntos diversos. Segundo o documento, ele também disse estar sendo observado por câmeras do BBB. Para acalmá-lo, foram necessários usos de calmantes e sedativos.

Fonte: Metrópoles