AMAZONAS – Uma briga entre alunos quase terminou em tragédia em Coari, município 363 quilômetros distante de Manaus. Os garotos, cujas identidades não foram reveladas, foram para o “mano a mano” na quadra da Escola Estadual João Vieira, no bairro Chagas Aguiar, quando um dos envolvidos disparou contra o adversário.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o confronto. Vários outros alunos assistem ao embate, até que em determinado momento um deles saca a arma e dispara. É possível ouvir o estampido do tiro, além da gritaria decorrente da correria generalizada dos espectadores.

De acordo com testemunhas, o tiro passou de raspão na cabeça do aluno. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Coari para atendimento médico.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil. A gestão da escola registrou boletim de ocorrência (B.O.) e está à disposição para eventuais esclarecimentos. A Seduc ainda ressalta que “não compactua com práticas ou condutas que representem ofensa ou qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar de modo a zelar pelas boas práticas em educação e o convívio harmônico na escola”.

Veja: