Brasil – Policiais civis prenderam neste domingo (2), na cidade do Rio de Janeiro, uma mulher suspeita de ser uma das articuladoras dos ataques ocorridos recentemente no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, ela é apontada como chefe da facção criminosa responsável pelos atentados.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil. A polícia informou que ela estava escondida no Complexo da Penha, na zona norte da cidade, e vinha sendo monitorada por agentes. O nome da detida ainda não foi divulgado.

Após sair do Complexo da Penha, ela foi presa em Campo Grande, na zona oeste da cidade. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 31 anos, assumiu o comando da facção após a morte de seu companheiro, em setembro de 2016, e responde a vários processos na justiça.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que ela era procurada pela polícia daquele estado e tinha dois mandados de prisão em aberto: um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa.

Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como “Bibi Perigosa” acumula uma série de processos na Justiça. Entre eles, dois mandados de prisão em aberto – um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa.

Segundo as investigações, “Bibi Perigosa” ajudou a articular a onda de violência por meio de um grupo de comunicação chamado “Companhia dos Artilheiros”. Após planejar os ataques, a criminosa se abrigou no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, região dominada pelo Comando Vermelho.

Fonte: Agência Brasil