Manaus – Na noite da última segunda-feira (3), um homem identificado como Maurício Pereira da Silva, mais conhecido como vulgo “Boneca”, foi preso pela Polícia Civil no momento em que se preparava para assistir um filme dentro de uma sala de cinema de Manaus.

“Boneca” é acusado de envolvimento no triplo homicídio que resultou na morte de Vanessa Araújo Carvalho, 40, que estava grávida de sete meses, e outras duas pessoas dentro de uma loja localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital, em setembro de 2022.

O delegado Ricardo Cunha, responsável pela prisão de “Boneca”, disse que o suspeito confessou o fato e ainda revelou que recebeu uma “punição” da facção criminosa da qual é filiado por ter matado a grávida e outras duas pessoas. O bebê morreu junto com a mãe.

“O Boneca ainda não foi interrogado, mas ele já falou para os investigadores que ele sofreu um tiro da facção criminosa, ele mostrou um tiro na sua perna, dizendo que foi por conta de ele ter atirado nessa senhora que estava grávida”, disse o delegado.

Vale ressaltar que o suspeito não agiu sozinho e que vulgo “Boneca” é apontado como motorista do carro usado pelo grupo criminoso no dia do crime. Outros dois homens que participaram do crime seguem procurados. Um dos foragidos foi identificado como vulgo “Pateta”.