BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotará a prática de fazer lives semanais para divulgar ações do governo federal – medida foi usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao longo de sua gestão. A informação foi revelada na noite de domingo (9) pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), ao portal Brasil 247 e confirmada pelo portal Metrópoles.

A previsão é que tenha início após viagem à China. O petista embarca para o país asiático na próxima terça-feira (11) e o retorno da delegação está previsto para domingo (16).

Pimenta destaca que as lives serão feitas a cada semana, mas não informou os dias em que as transmissões serão realizadas nem se serão ao vivo. “O presidente Lula terá um momento semanal para fazer uma transmissão nas redes sociais, uma mensagem direta dele para os brasileiros. Isso está decidido. Só vamos detalhar ainda questões de formato, dia, horário, etc.”, disse Paulo Pimenta.

Na fala, o chefe da Secom ainda destacou os meios de comunicação com a população e quais as medidas serão tomadas para facilitar e estreitar laços. “Há regiões do Brasil que não chega sinal de TV ou de internet. Alguém falou aqui sobre a EBC e a TV Brasil. Não são só uma tv pública. Nós vamos ter lives semanais. Nós estamos com três meses de governo, parece uma eternidade pelo volume de trabalho”, explicou o ministro na entrevista.