Brasil – A entregadora Viviane Maria de Souza, de 38 anos — que aparece no vídeo que viralizou, em que o também entregador Max Angelo dos Santos é chicoteado pela ex-atleta e professora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá — se apresentou voluntariamente à 15ª DP (Gávea) na manhã desta segunda-feira.

Ao contrário do colega, ela não registrou ocorrência contra Sandra, alegando que não queria se envolver. Desde então, os policiais não conseguiam localizá-la para que prestasse depoimento. Contra ela há um mandado de prisão em aberto desde 2017, expedido pela Justiça de São Paulo pelo crime de tráfico de drogas, que consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Viviane deixou a 15ª DP (Gávea) após mais de cinco horas dentro da unidade. Ela não foi liberada devido ao mandado de prisão em aberto, segundo a sua advogada, Prisciany Sousa. Na saída da unidade, Viviane saiu algemada e foi levada à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, porque o sistema estava fora do ar na delegacia da Gávea.

William Oliveira, representante da Associação dos Moradores da Rocinha falou com a imprensa a pedido da advogada, e explicou que Viviane foi ouvida quanto ao caso das agressões da professora Sandra Mathias e que o mandado de prisão foi cumprido, quanto ao caso da Justiça de São Paulo.

Aos prantos, Viviane chegou à delegacia às 10h e afirmou ser inocente da acusação.

— Para mim, tem sido o pior dia da minha vida. Estou aqui porque quero Justiça, essa mulher (Sandra) acabou com a minha vida. Eu vim por livre e espontânea vontade. Eu sou inocente, estou para falar para todos. Mais uma vez estou sendo acusada injustamente. Minha advogada vai provar minha inocência — disse Viviane, enquanto era amparada por representantes da Associação de Moradores da Rocinha e do Movimento LGBT Rocinha e São Conrado.

Ela continuou:

— Abalou meu psicológico, vítima de homofobia, eu não conseguia comer, tomar banho, até contra a minha vida eu tentei por causa dessa mulher — concluiu Viviane antes de entrar na delegacia.

Fonte: Extra