1. MANAUS – H. M. M. procurou a Delegacia da Mulher para registra boletim de ocorrência pelos crimes de injúria e lesão corporal contra o empresário Cyro Batará Anunciação, dono do portal D24AM – do grupo Diário de Comunicação.

A mulher afirmou, perante a autoridade policial, que foi empurada e jogada no chão pelo companheiro, além de ser ofendida com palavras de baixo calão, como puta.

A vítima fez uso de acolhimento na unidade policial por temer risco à sua vida, além disso, foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.

Confira o B.O.:

 

Outros casos na Justiça

Essa não é a primeira vez que Batará é denunciado à Justiça. Em 2016, o então secretário de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Afonso Lobo, acusou Cyro de atuar como lobista em causa própria e de tentar chantageá-lo para que o Governo do Estado contratasse uma empresa de sua propriedade.

Em 2020, Cyro foi acusado de usar um “laranja” para consegui firmar um contrato de R$ 1,3 bilhão, com duração de 27 anos com a Prefeitura de Manaus.

No ano passado, o dono do grupo Diário de Comunicação quase foi preso após descumprir ordens judiciais. Relembre: Empresário Cyro Batará pode ser preso por descumprimento de decisão judicial