Brasil – A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, aproveitou uma mensagem de conscientização contra o abuso sexual infantil para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), adotando tom político. O caso ocorreu durante um vídeo publicado por ela nas redes sociais, na última quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

– Eu venho aqui falar um pouco do quanto é essencial conscientizar toda a população sobre esse assunto. Afinal, não existe “pintar um clima” entre um adulto e uma criança, né? O que existe são vários tipos de violência que podem atingir nossos pequenos, entre eles, o abuso e a exploração sexual – declarou a esposa do presidente Lula (PT), vestida com uma blusa da campanha Faça Bonito.

Ao utilizar a frase “pintar um clima”, Janja fez referência a uma declaração de Bolsonaro proferida em outubro do ano passado. Na época, o até então chefe do Executivo usou a expressão ao narrar uma visita à casa de venezuelanas, na comunidade São Sebastião, no Distrito Federal.

– Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas três, quatro menininhas, bonitas, de 14 ou 15 anos, arrumadinhas num sábado, numa comunidade. Eu vi que eram meio parecidas, pintou um clima e voltei. Entrei lá e tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora? – questionou ele em entrevista ao Canal do YouTube Paparazzo Rubro-Negro.

Posteriormente, Bolsonaro justificou que a expressão queria dizer que havia uma oportunidade favorável para conversar e negou qualquer conotação controversa. Ele ainda destacou que utiliza a frase em diversos contextos quotidianos.

– Eu fui para dentro da casa das senhoras com uns dez seguranças. Fiz uma live, a TV CNN emitiu sinal. Se você pegar esse pintar um clima, na mesma entrevista daquele blogueiro, eu falo que não pintou um clima com o Parlamento para revogar um decreto ambiental sobre a Baía de Angra. Essa história de pintar um clima é muito comum em mim, uso muito isso aí, e naquele momento foi exatamente para mostrar que pintou oportunidade, um clima, para entrar na casa das venezuelanas, e como eu fiz, a live, mostrar o que nós não queremos para o Brasil – frisou.

Via: Pleno News