Amazonas – O nome da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), voltou a ser destaque na mídia de forma negativa, desta vez, a jornalista política Cínthia Blink comentou sobre o envio de dinheiro público para o time de futebol Amazonas FC, no valor de R$ 3,5 milhões em emendar parlamentar, na denuncia a jornalista enfatiza que o time tem apenas quatro amazonenses, sendo a maioria de outros estados, deixando os atletas do estado fora da lista e sem oportunidade. (Veja o vídeo abaixo).

No argumento exposto nas redes sociais, Cínthia reforça que se o objetivo de destinar tanto dinheiro para o incentivo ao esporte: “cadê os jogadores do estado do Amazonas”.

A deputada vem sendo cobrada por muitos internautas a respeito da situação dos professores da rede estadual de ensino que pedem o reajuste salarial de 25% das datas bases de 2022 e 2023 e ainda o retroativo de 2020 e 2021. Muitos questionam ‘cadê o poder da deputada a frente do caso’, já que se mostrou empenhada para ajudar o influencer Agenor Tubinamba, com o caso Filó. A época o blogueiro chegou a ser multado pelo IBAMA por maus-tratos. O animal silvestre está com o influencer, enquanto o processo judicial segue em andamento.

No vídeo, a jornalista Blink aponta que a deputada Joana Darc não se pronunciou a respeito dos pontos citados.

Assista o vídeo: