BRASIL – A Polícia Federal (PF) prendeu o dentista Vitório Campos da Silva, nesta quarta-feira (24). Ele é suspeito de invadir o Palácio do Planalto e depredar o gabinete da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Imagens dele foram registradas dentro do gabinete.

Natural de Conceição das Alagoas, município de Minas Gerais, o dentista foi preso no âmbito da Operação Lesa Pátria que investiga os responsáveis pela manifestação antidemocrática que culminou em atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Atos antidemocráticos

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus, na última segunda-feira (22/5), mais 250 denunciados pelos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro. Com isso, 1.045 dos 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) já foram tornados réus pelo STF.

Durante a invasão, os manifestantes destruíram os vidros e móveis do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. Além disso, objetos históricos e obras de artes também foram depredadas pelos invasores. Ao todo, o prejuízo é de aproximadamente R$ 26,2 milhões.

Via: Metrópoles