Brasil –  Na tarde da última quinta-feira (25), uma mulher de 27 anos foi condenada a 10 anos de prisão pelo homicídio em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A sentença foi dada após pedido do Ministério Público ser acatado.

O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando a mulher identificada como Gabriella Helena Begalli de Paula conversava com a vítima, Marlos Santos Araújo, no veículo dele. Em dado momento, houve uma discussão e ela o acertou com uma facada no pescoço, fazendo com que Marlos morresse na hora.

Depois de matar a vítima, Gabriella empurrou o corpo de Marlos para fora do veículo e fugiu. A Polícia Militar foi acionada por volta das assassina após sofrer um acidente de trânsito. Ela disse à PM que foi ameaçada com a faca do crime e que Marlos teria tentado forçá-la a ter relações dentro do veículo

Após ter cometido o crime, a assassina  fugiu com o carro e durante a fuga, acabou batendo em um carro que estava estacionado. De acordo com o laudo da perícia das mensagens que estavam no aparelho celular de Gabriella, ela fez uma pesquisa em sites de busca sobre remédios que fizessem dormir ou inibissem a capacidade da vítima.

Também consta nos autos que, cinco dias antes de cometer o crime, que Gabriella ofereceu dinheiro a um homem, por meio de mensagens, para ajudá-la a matar Marlos, dizendo que iria ser fácil, que ela estaria junto e diria o local onde estaria com a vítima. O homem não aceitou o pedido.

Três dias antes de realizar o crime, a assassina ainda teria tentado convencer uma amiga, oferecendo-lhe R$ 1 mil para sair com ela e a vítima. As duas travaram um diálogo no qual Gabriella detalhou os planos. “Aí ficamos com ele, ele vai dormir, e tu ajuda eu por ele no carro” (sic). A amiga achou a conversa estranha e não aceitou.