Um homem identificado como Matheus Rogério, de vinte e cinco anos, foi executado na noite do último sábado (27), durante uma competição de Jiu-Jitsu na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Segundo informações preliminares, criminosos entraram no evento e ficaram sondando a vítima competir e aguardaram o momento mais propício pra executá-lo. A vítima foi alvejada e morreu no local.

Ainda de acordo com informações, a vítima não morava mais na capital amazonense, e teria vindo a capital somente para competir. Ele já seria uma figurinha carimbada da polícia manauara, após ser autor do ‘Caso Barbie do Tráfico’, quando matou a garota de programa Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25, na porta da Boate Rêmulos, em setembro de 2019.

De acordo com o delegado na época, a morte da jovem Fernanda Caroline Chaves Pinho a foi encomendada pela Família Do Norte, facção que Matheus Rogério, responsável pelos disparos, fazia parte.

Na época em que foi preso, e já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo e tráfico de drogas. Mesmo morando no interior, ele continuava comandando o tráfico na Comunidade do Céu, Centro de Manaus.