Mundo – Neste último domingo (28/05), Leonardo DiCaprio, 48 anos, surpreendeu os fãs brasileiros. É que, na ocasião, o astro de Hollywood publicou uma foto do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, em seu feed do Instagram. Mas não foi só isso! O ator também fez questão de elogiar o petista e tecer críticas ao antigo governo de Jair Bolsonaro, do PL.

Na publicação postada em sua conta oficial, DiCaprio elogiou o atual governo do Brasil no atendimento a demandas dos povos indígenas: “Em uma vitória para os direitos indígenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a demarcação de seis terras indígenas: TI Arara do Rio Amônia, TI Kariri-Xocó, TI Rio dos Índios, TI Tremembé da Barra do Mundaú, TI Avá-Canoeiro e TI Uneiuxi.”, escreveu logo a princípio.

Na sequência, o norte-americano engrandeceu o atual chefe de estado do Brasil e ainda fez uma crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro: “Esse progresso ocorre depois que o governo anterior não apenas paralisou as demarcações, mas violou os direitos dos povos indígenas do país.”.

O texto menciona outras medidas do atual governo: “assinou um decreto para estabelecer um comitê voltado para a proteção, recuperação, conservação e uso sustentável dos recursos naturais em territórios indígenas; reiniciou o Conselho Nacional de Política Indigenista, que permite a participação igualitária dos povos indígenas na apresentação e no monitoramento da aplicação de políticas públicas voltadas para os povos indígenas; garantiu mais de US$ 2,4 milhões para o desenvolvimento econômico e a recuperação das comunidades indígenas Yanomami na Amazônia”, elencou. “Parabéns a todos os envolvidos nessas conquistas fundamentais.”, finalizou. (Veja publicação original na galeria de fotos acima!).

Mais

Na semana passada, DiCaprio posou ao lado de Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, com a deputada Célia Xakriabá (PSOL-MG) e outros brasileiros líderes do movimento.

Fonte: Jetss