Brasil – O gigante do streaming musical Spotify anunciou, nesta segunda-feira, 5, que vai demitir cerca de 200 pessoas apenas no setor de podcasts da empresa. O corte representa uma redução de 2% na força de trabalho global de funcionários.

Segundo o documento enviado aos demitidos, a medida faz parte de um realinhamento estratégico da plataforma. “Estamos expandindo nossos esforços de parceria com os principais podcasters de todo o mundo, com uma abordagem personalizada para cada programa e criador”, diz o texto, assinado pela vice-presidente do Spotify, Sahar Elhabashi. “No entanto, isso requer adaptação.”

O Spotify informou que esses funcionários serão convidados para conversas individuais e receberão uma indenização — com cobertura de assistência médica e suporte de recolocação.

Outra modificação na estrutura do Spotify é o agrupamento de subsidiárias de podcast, a Parcast e o Gimlet Studios, em uma só divisão.

Este é o segundo corte anunciado pela plataforma de streaming neste ano. Em janeiro, a empresa demitiu 600 funcionários — o que representava, na época, 6% do quadro global de profissionais.

Fonte: Revista Oeste