Brasil – O apresentador Dudu Camargo não trabalha mais no SBT, informação que foi confirmada com a assessoria da emissora. O nome do jornalista logo se tornou um dos assuntos mais falados e buscados nas redes sociais, principalmente por conta do motivo que teria motivado a sua demissão após 7 anos de vínculo.

De acordo com o site TV Pop, o estopim para a demissão de Dudu foi o fato de ele ter defecado no chão do camarim.

Segundo a publicação, Dudu passou mal após o programa e não conseguiu correr a tempo de chegar ao banheiro. Por isso, ele defecou “em pleno camarim”, de acordo com a reportagem. A situação ainda piora: o apresentador se limpou com uma toalha e jogou o pano atrás do microondas, ao invés de simplesmente depositar no lixo.

Com o pano sujo escondido no camarim, um cheiro horrível tomou conta do local, que é compartilhado com outros apresentadores. A equipe de limpeza foi acionada e uma das camareiras, então, encontrou a toalha cheia de fezes.

Para encontrar alguma pista do autor do delito escatológico, as câmeras de segurança foram acionadas e Dudu foi visto com as calças já parcialmente arriadas, correndo em direção ao camarim.

“O jornalista Felipe Malta continua no ‘Primeiro Impacto'”, informou a emissora sobre o programa que o jornalista apresentava.

A demissão acontece também após uma sequência de polêmicas que envolvem o nome de Dudu Camargo. Confira:

Condenação por importunação sexual

A cantora Simony ganhou um processo contra Dudu Camargo por importunação sexual em maio desde ano. Conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo a qual o Extra teve acesso, o jornalista terá que pagar R$ 30 mil à cantora. O caso ocorreu em fevereiro de 2020, durante a transmissão de carnaval da RedeTV. Como a artista relatou no processo, Dudu “elogiou a vestimenta da parte autora e passou a realizar contato físico de maneira exacerbada”. Ele ainda levou a conversa para um lado sexual, tentou beijá-la e apalpou “desde a região pélvica até o peito”.

Constrangimento

A apresentadora Leonora Áquilla passou por uma situação de constrangimento quando participou do programa “Domingo legal” com Dudu Camargo. Na ocasião, em 2019, o jornalista disse a ela: “Queria saber se tem pinto ou não tem pinto”. Depois, completou: “Se ela tem pintinho em casa, cria galinha”.

Depois do episódio, ela publicou um vídeo em tom de desabafo em seu canal no YouTube em que pede que Dudu Camargo faça uma retratação por conta do constrangimento. “Eu saberia muito bem a resposta que ele merecia com uma pergunta dessa na hora. Mas levei em consideração que não estava na minha casa, estava em outra emissora, mais do que isso, na casa de milhões de brasileiros”, disse Leonora, que é transexual e hoje coordenadora municipal da diversidade. “Esse tipo de pergunta já não é engraçada em qualquer horário, agora 11 horas da manhã, Dudu Camargo? Ou você é muito criança e tem muito o que aprender ou você realmente é um cara maldoso e eu gostaria que você se pronunciasse sim e explicasse de onde vem essa ‘inocência’ de me fazer uma pergunta dessas”.

Citação a Maisa

Em janeiro deste ano, quando foi noticiar um feminicídio, o apresentador citou Maisa Silva, atitude que redeu muitas críticas de internautas e telespectadores. Ele comparou a ocasião do crime com a memória de ter levado um “fora” da atriz em uma situação constrangedora em 2017. “Imagina se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. A pessoa não é correspondida… Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez”, disse ele na época.

Fala em podcast

Durante sua participação no podcast Tagarelando, o jornalista comentou sobre sua relação com a emissora onde trabalhava até então. Ao responder se abriria mão de trabalhar no programa do SBT para entrar em um reality show, ele comentou que “já estavam abrindo mão” dele. Quando foi perguntado se falava sobre a emissora especificamente, respondeu: “Ah, nunca quiseram né?”.

Fonte: Extra e Purepeople