AMAZONAS – O Governo do Estado do Amazonas anunciou que a tradicional ‘Festa dos Visitantes’, do Festival Folclórico de Parintins 2023, contará com os shows das cantoras Ludmilla e Simone Mendes, e acontecerá, pela primeira vez, no Bumbódromo – palco da disputa entre Garantido e Caprichoso.

Segundo o governo, este ano a Festa dos Visitantes contará com o patrocínio da empresa Eneva, que é a responsável pela contratação de Simone e Ludmilla; além disso, a própria Secretaria de Cultura e Economia Criativa será a promotora do evento, que calcula uma redução de 35% nos custos da festa.

Marcos Apolo Muniz, titular da pasta, destacou que a escolha do Bumbódromo para realização da Festa dos Visitantes teve aval das diretorias dos bumbás, e que o planejamento feito pela secretaria vai garantir a comodidade do público, sem comprometer a logística do Festival.

Após o anúncio nas redes sociais, os internautas celebraram a novidade. “Finalmente um lugar decente! Nada melhor que o Bumbódromo”, escreveu uma. “Agora sim, um local digno de receber a Festa dos Visitantes”, pontuou outro.

Veja mais comentários:

Além das atrações nacionais, a Festa dos Visitantes também contará com a participação de artistas locais como Uendel Pinheiro, David Assayag, George Japa, Jr. Paulain e Mikael.