MUNDO – O missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa, dado como desaparecido desde a última quarta-feira (7), foi morto a tiros e teve o corpo carbonizado dentro do próprio carro, no Quênia, país africano onde Francisco atuava.

Informações da imprensa local dão conta que Francisco foi morto ainda na quarta-feira, data em que foi dado como desaparecido. Na madrugada de quinta-feira (8), o carro dele foi encontrado completamente destruído após um incêndio. Dentro do veículo foi encontrado um corpo, que era do missionário.

A família de Francisco se manifestou após a confirmação do assassinato. “Dois homens pegaram ele e colocaram ele dentro do carro. Ele tentou sair do carro e naquele momento foi executado. Eles fizeram o ato de tocar o fogo no carro. De fato, o carro que encontramos com aquele corpo é realmente do Francisco”, disse a pastora Franciane Barbosa, esposa de Francisco, em comunicado.

Natural do Ceará, Francisco era membro da Missão Cristã Mundial, e realizava ações de caridade e evangelização no país africano desde 2011. Segundo um dos diretores da Missão Cristã Mundial, esse foi o terceiro atentado contra a vida do missionário.

“A Polícia foi informada desse segundo (atentado). Ele apanhou muito, mas liberaram ele, que ficou bastante machucado. Inclusive, ele mancava de uma perna por causa disso. Mas, ele seguia firme no chamado, cuidando de viúvas, órfãos, refugiados das guerras dos países próximos. Fazia um trabalho excepcional”, afirma Nilson Cezar.

A polícia investiga o crime, mas até este domingo nenhum suspeito de envolvimento com o assassinato foi preso, informa o jornal queniano The Star.