Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta segunda-feira (26/6), o presidente da Argentina, Alberto Fernández. O encontro está marcado para ocorrer às 12h, no Palácio do Planalto. O governo brasileiro não detalhou os assuntos que serão abordados na reunião, no entanto, temas como a renegociação da dívida argentina e outros assuntos ligados à integração regional devem entrar em pauta.

Após o encontro na sede da Presidência da República, o petista oferecerá um almoço a Fernandez no Palácio Itamaraty. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o encontro celebra os 200 anos das relações diplomáticas entre os dois países.

“A visita de Estado ocorre no contexto da retomada da parceria estratégica bilateral, iniciada com a visita do presidente Lula à Argentina, em 23 de janeiro, quando foi assinada declaração conjunta com múltiplos compromissos que adensaram ainda mais os laços bilaterais”, diz o Itamaraty, em comunicado.

O chefe de Estado argentino também se reúne com os titulares dos demais poderes – no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.

Conforme o Metrópoles adiantou, o presidente da Argentina será recebido na capital federal pela quarta vez em seis meses. Ao todo, este será o quinto encontro de Lula e Fernandez desde janeiro, quando o presidente brasileiro tomou posse para o seu terceiro mandato à frente do Planalto.

Via: Metrópoles