Manaus – Nesta terça-feira (27), um consumidor da Amazonas Energia alegou “abuso moral” por parte da empresa durante um comentário relacionado ao polêmico ‘SMC’ (Sistema de Medição Centralizada) em uma rede social administrada pela concessionária de energia.

A empresa anunciou que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o novo sistema de medição adotado pela empresa, obviamente recebeu chuvas de comentários negativos de consumidores revoltados com os novos medidores.

Minha conta dava 200 conto no máximo, agora a gente tá proibido de ligar o ar-condicionado e desligar a geladeira para dar no mínimo 500. Literalmente estamos sendo forçados a trabalhar pra sustentar essa empresa”, disse o internauta.

Em resposta, a empresa usou um tom “arrogante” e “desrespeitoso” com o consumidor, ignorando a vontade popular e insistindo no novo serviço, e falando que culpar a empresa pelo aumento da conta de luz é “inverter os valores”.

“Responsabilizar a empresa pelo consumo das pessoas é inverter os valores. Ninguém sai comprando mais do que tem em um supermercado, assim é com a energia elétrica. Como solução imediata para economia, temos diversas campanhas que orientam o consumo consciente aliado ao seu bem estar, que por sinal é nossa prioridade”, respondeu a Amazonas Energia.
Vale ressaltar que diversos consumidores onde o novo sistema foi instalado estão relatando aumento significativo na conta de luz. Em contrapartida, a Amazonas Energia afirma que o sistema “reduz” o valor da conta.