Brasil – A Rede Globo enviará apenas 12 profissionais para a cobertura da Copa do Mundo feminina, que ocorrerá entre julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. O número de funcionários é 83% menor, em relação ao torneio masculino. O portal Notícias da TV divulgou a informação nesta terça-feira, 16.

Em 2022, o plim-plim mandou 71 profissionais para a Copa do Catar. O número de funcionários enviados para a competição feminina chama a atenção, visto que a emissora passou por um processo amplo de reformulação e começou a apoiar abertamente pautas “progressistas”. O apoio ao esporte feminino, por exemplo, é uma das bandeiras da emissora.

O SporTV, canal fechado da Globo, vai exibir 34 das 64 partidas do campeonato. Já a Globo vai mostrar apenas sete jogos, especialmente os da Seleção Brasileira. Se a Amarelinha for eliminada antes da final, a emissora mostrará um jogo por fase.

A apresentadora Bárbara Coelho, do Esporte Espetacular, participará da cobertura. A comentarista Renata Mendonça, que não esteve no Catar, também está na lista. Marcelo Courrege, Gabriela Moreira e Denise Thomaz estão entre os repórteres convocados.

Fonte: Revista Oeste