MANAUS – A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia foi presa após a Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) descobrir em investigação que ela foi a mandante de um roubo contra uma loja de roupas em Manaus.

Com 413 mil seguidores no instagram, a blogueira consta na folha de pagamentos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) como assistente parlamentar alocada no gabinete do deputado Sinésio Campos (PT).

Confira:

O crime

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da DERFD, o crime aconteceu no dia 8 de junho, no bairro Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, quatro pessoas armadas invadiram uma residência onde funciona uma loja de roupas e acessórios, atuando com muita violência contra as vítimas.

A loja realizaria um bazar no dia seguinte e os funcionários estavam arrumando o local. Segundo as investigações, Chrysline Paola Oliveira Gaia teria se voluntariado para ajudar a proprietária da loja e facilitado a entrada dos bandidos no local.

Paola pegou o controle do portão da garagem e o deixou aberto, o que possibilitou o roubo de roupas e pertences das pessoas. Ainda de acordo com a polícia, um dos presos confirmou em depoimento que o plano partiu de Chrysline e, segundo o homem, ela teria dado ordem para que a dona da loja fosse assassinada.

Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Veja a reportagem do JAM1 sobre o caso: