AMAZONAS – A blogueira Eliana Franco, famosa pelo bordão “Chama Pai”, foi intimada pela polícia a prestar esclarecimentos sobre os sorteios que realiza em suas redes sociais.

A Polícia Civil do Amazonas tem investigado diversos blogueiros de Manaus sobre as rifas ilegais e mesmo após a Operação Dracma, que culminou na prisão de Lucas Picolé, a blogueira Eliana Franco continuou a realizar sorteios, afirmando aos seus seguidores que tudo estava dentro da legalidade.

Em vídeo divulgado no instagram, Eliana confirmou a intimação: “Oh besteira, doutor Cícero (delegado da PC-AM) mandou um mandato para me apresentar. Quem participou, não fique com medo. Dependendo do que ele decidir, eu vou dar uma parada, mas depois eu vou voltar”, afirma.

Assista:,

O delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações já esclareceu que “toda e qualquer rifa que não tenha sido autorizada pelo Ministério da Economia e que não haja o direcionamento exclusivo de todos os valores coletados para uma instituição de caridade, se torna ilegal… Qualquer rifa que não esteja formatada nesses moldes ou que tenha objetivo de lucro pessoal é uma contravenção e o uso dos valores angariados com a referida rifa constitui o crime de lavagem de capitais”.