BRASIL – Um dente humano foi encontrado no recheio de uma coxinha de frango. O caso aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo.

Luís Eloy Matias conta que ele e sua esposa tomavam café da manhã quando, após uma mordida, a mulher sentiu algo diferente na boca. O que ela imaginou ser um pedaço de osso ou nervo do frango, na verdade era um dente.

“Ela ficou traumatizada e enojada. A gente sempre comia esse salgado”, disse.

O homem contou ter comprado três coxinhas e dois pastéis na manhã da última quinta-feira (20) em um supermercado. “Eu comi a minha, terminei de tomar o café e ela comia a dela. Ao mastigar começou a sentir algo diferente”.

Matias disse que a esposa levou a mão a boca e voltou com um dente entre os dedos. Indignados com a situação, o casal parou de comer e foi ao supermercado com o produto. Ele contou ter perguntado ao gerente o que tinha acontecido e ouviu um pedido de desculpas, que o produto seria trocado. “Fiquei enojado. Nunca mais entro naquele estabelecimento”.

Mesmo com a oferta do gerente, Matias disse não ter devolvido o produto. Ele registou um boletim de ocorrência (BO), acionou a Vigilância Sanitária e o Procon. “Isso é um descaso, vou saber de onde veio esse dente? [Pode ter] uma bactéria”.

A vontade de denunciar, segundo ele, foi para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação. “Com o alimento a gente não pode brincar. É uma nojeira. Até minha mãe ligou e falou que, se fosse eu, não entrava lá para comprar mais nada”.

Manifestações

Em nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. informou que os processos de elaboração de produtos atendem as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas.

De acordo com a empresa, são 21 anos em atividade e sem reclamações de produtos. Sobre a questão da higiene, informou que o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), confirmou que o homem compareceu ao 2° Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como outros – não criminal. Segundo a pasta, a Vigilância Sanitária foi acionada.

Já a Prefeitura de Guarujá informou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar as condições do local e reiterou que o estabelecimento está em dia com as suas licenças de funcionamento.

*Com informações do g1