Brasil – Em João Pessoa, na Paraíba, um cachorro da raça rottweiler sobreviveu depois de levar três tiros na cabeça. O autor dos disparos foi o próprio dono do animal: um agente policial. O caso aconteceu em 27 de julho.

Na versão do dono, ele passeava com seu cão quando um pit bull os atacou. Então, o policial sacou a arma e efetuou disparos contra o agressor, mas os tiros atingiram seu animal na cabeça.

Posteriormente, o cachorro ferido entrou em uma creche à procura de socorro. Os trabalhadores do local acionaram o Corpo de Bombeiros. Os socorristas auxiliaram o animal até que um veterinário chegasse ao local.

Depois do resgate, o rottweiler foi encaminhado para a Clínica Pet Municipal e recebeu os primeiros socorros. Batizado Lucky Negão, o rottweiler está sob tutela do município até que o inquérito, conduzido pela Polícia Civil, encerre. Depois, o cachorro seguirá para adoção.

Recuperação do cachorro que sobreviveu

Depois do ocorrido, o cão passou por exames de raio-X e ultrassonografia. Um dos três projéteis havia sido retirado após sua primeira cirurgia.
Na terça-feira 1º, o animal retornou para a clínica e foi submetido a exames de imagem, além de uma nova cirurgia para a retirada das duas munições restantes. No momento, ele continua em recuperação.

Fonte: Revista Oeste