Deputada Carla Zambelli durante coletica onde detalhou o processo de saida da Regina Duarte da Sec. de Cultura. Sérgio Lima/Poder360 00.02.2020

BRASIL – O PL, partido de Jair Bolsonaro, não fará nenhum esforço para ajudar a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela nesta quarta-feira (2). Segundo o jornalista Valdo Cruz, do G1, a legenda já trabalha com o cenário de que a parlamentar tenha o mandato cassado.

Além da operação da PF, Zambelli também deverá enfrentar nesta quarta-feira o resultado de um inquérito da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, por ter xingado o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) durante audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, em abril.

“A avaliação é que a operação de hoje complica ainda mais a situação de Carla Zambelli. Segundo a cúpula do PL, a parlamentar perdeu apoio entre seus colegas desde o ano passado, quando, na reta final da eleição presidencial, perseguiu um jornalista com arma em punho. Bolsonaro diz que perdeu votos com o episódio. Os documentos da operação desta quarta podem engrossar o inquérito contra Zambelli na Câmara dos Deputados”, destaca a reportagem.