Amazonas – Lutadores de MMA que viajaram do Pará para o município de Coari-AM para participarem do Coari Champions 5, denunciaram a falta de suporte financeiro, como estádia, alimentação da gestão Municipal do município comandada pelo prefeito Keitton Pinheiro. Os lutadores foram contratados pela secretaria municipal de esportes de Coari, com coordenação de Markeyson dos Santos.

Na denuncia os lutadores informaram ao portal que o descaso começou desde da chegada dos lutadores no aeroporto de Manaus, a secretaria de esporte teria acertado que uma van buscaria os lutadores, mas não cumpriu.

O evento foi realizado no dia 30/07, fazendo parte da programação do aniversário de Coari dos 91 anos. Já em Manaus, o grupo de lutadores do Pará relata a falta de respeito e suporte financeiro como alimentação e moradia. O grupo tentou contato com o secretário de esporte do município, Markeyson dos Santos Silva, mas o gestor não retornou.

Ainda conforme a denuncia, a administração de Coari chegou a enviar um quantia de R$ 150 reais, valor que não supre a necessidade do grupo.

A prefeitura de Coari não se manifestou sobre a denuncia de descaso apontada pelos lutadores.