AMAZONAS – A Justiça amazonense determinou o bloqueio das redes sociais da ex-namorada do influencer Lucas Picolé, Aynara Ramilly.

Aynara está na mira das investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pode ser um dos alvos de novos desdobramentos da Operação Dracma, que investiga a participação de influencers de Manaus em um esquema fraudulento de rifas clandestinas e outros crimes, como lavagem de dinheiro.

Informações divulgadas 26 de julho indicavam que Aynara era apontada como ‘ajudante’ no esquema de venda de rifas ilegal e teve seu sigilo telefônico quebrado.

A blogueira foi convocada a prestar esclarecimento à polícia, mas ainda não compareceu perante as autoridades. Ao acessar o perfil de Aynara no instagram, o mesmo aparece desativado.

Veja:

Operação Dracma

Em julho, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou a Operação Dracma, com o objetivo de investigar influencers que estariam envolvidos em um esquema ilegal de vendas de rifas nas redes sociais. Na primeira fase da operação, Lucas Picolé foi preso suspeito de lucrar mais de R$ 5 milhões com venda de rifas nas redes sociais, onde os prêmios eram combinados com a pessoa que iria ganhar. Na segunda fase da Dracma, a blogueira Isabelly Aurora também foi presa por razões semelhantes às de Lucas Picolé.

O delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse ainda em julho, que outros influenciadores também estão sendo investigados na Operação Dracma, e que novas fases da operação poderiam ser deflagradas na capital amazonense.

“A gente está desdobrando as diligencias em relação a operação Dracma. Existem outros influencers digitais que são alvos dessa operação, existem outras pessoas que auxiliaram o recebimento de recursos ilícitos por parte de integrantes dessa quadrilha e a gente está dando andamento. Acredito que vão haver outras fases dessa operação“, disse.